Notícias

[Rumor] Dead Island 2 pode ter mudado de estúdio mais uma vez; veja

Ex-funcionário sugere uma outra troca de equipes. Deep Silver não confirma.

por Raphael Batista
[Rumor] Dead Island 2 pode ter mudado de estúdio mais uma vez; veja

Novos rumores apontam para mais uma intempérie no desenvolvimento de Dead Island 2. Segundo uma publicação no Twitter do desenvolvedor da DICE, Jan David Hassel, (via Eurogamer) foi revelado a Deep Silver trocou a Sumo Digital pela Dambuster.

A Sumo Digital está com a responsabilidade de desenvolver o exclusivo para o Xbox One, Crackdown 3, e o multiplataforma Team Sonic Racing. Porém, a Dambuster Studios lançou somente Homefront: The Revolution em 2016.

O tweet foi removido pelo autor, mas ele mesmo ressalta que a informação não era 100% concretizada. Como o desenvolvedor havia trabalhado na Yager Development, a companhia pelo qual o processo de criação de Dead Island 2 foi iniciado, então é possível que suas fontes forneceram informações sobre a atual situação do jogo.

Por enquanto, a Deep Silver ainda não comentou a especulação. Contudo, nos últimos meses, a Dambuster contratou funcionários especializados na Unreal Engine 4, motor utilizado na criação do jogo.

Dead Island 2 foi anunciado em 2014 e seria desenvolvido originalmente pela Techland, e publicado pela Deep Silver. O projeto acabou indo para as mãos da Yager Development e depois para a Sumo Digital (foram duas trocas de desenvolvedora) e nada mais se sabe sobre o jogo. O lançamento – e sucesso – de Dying Light pela Techland certamente deve ter impactado o progresso de Dead Island 2.