Notícias

Cyberpunk 2077: CD Projekt RED pode ser multada pelo “PROCON” polonês

CDPR pode ser multada em até 10% dos seus lucros anuais

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077: CD Projekt RED pode ser multada pelo

A UOKiK, organização que defende o consumidor na Polônia (assim como o PROCON faz no Brasil), pode multar a CD Projekt RED por causa do lançamento turbulento de Cyberpunk 2077. Caso não atenda às solicitações do órgão, a companhia de games precisaria pagar 10% dos seus lucros anuais.

Em entrevista ao periódico Polish Dziennik Gazeta Prawna (via VG 247), Malgorzata Cieloch, porta-voz da UOKiK, disse que a instituição governamental investigará como a CDPR agirá em relação ao consumidor insatisfeito e às correções prometidas para o RPG.

Nós checaremos como a produtora está trabalhando nas correções ou nas resoluções de dificuldades que impedem o jogo de rodar em consoles diferentes. Além disso, também investigaremos como a empresa pretende agir em relação às pessoas que reclamaram e ficaram insatisfeitas com a compra por não conseguirem jogar o game no seus respectivos equipamentos, apesar das garantias prévias da fabricante.

Desde sua estreia em dezembro, Cyberpunk 2077 passou por uma série de polêmicas, pois estava “quebrado” nos consoles. Isso gerou uma enxurrada de críticas entre os fãs, e em resposta a CD Projekt RED ofereceu reembolsos a quem se sentiu lesado. Então, a Sony retirou o game da PS Store e não o disponibilizou novamente (pelo menos até agora).

Borat aparece em Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 foi lançado há quase um mês e os fãs já começaram a criar as suas “homenagens” ao RPG. Um deles formou um crossover pra lá de inesperado ao trazer a Night City ninguém mais, ninguém menos que o infame Borat Sagdiyev, personagem criado e interpretado pelo humorista Sacha Baron Cohen. Veja aqui!