Notícias

Cyberpunk 2077: 160 devs da CDPR trabalham na primeira expansão do game

O número equivale a cerca de um quarto de toda a equipe da desenvolvedora polonesa

por Valdecir Emboava
Cyberpunk 2077: 160 devs da CDPR trabalham na primeira expansão do game

A CD Projekt RED, responsável pela produção de Cyberpunk 2077, disse que um quarto da sua equipe (cerca de 160 pessoas) está trabalhando no desenvolvimento da primeira expansão do RPG futurista. A revelação foi feita na última quarta-feira (01), durante uma reunião da desenvolvedora polonesa com seus investidores.

Também foi confirmado que outro um terço da equipe dedica esforços nas versões do jogo para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Mesmo com essa força de trabalho, a dev admitiu não garantir o lançamento da versão até o fim de 2021.

A versão de última geração é um passo importante em nossa aventura no universo Cyberpunk. Acreditamos fortemente no potencial de longo prazo deste IP. É por isso que estamos trabalhando na primeira expansão para o jogo, embora eu não possa dizer mais nada sobre isso neste momento.

De acordo com nossa promessa aos jogadores, pretendemos continuar melhorando o Cyberpunk pelo tempo que for necessário. Enquanto isso, não perdemos de vista o panorama: queremos desenvolver outros produtos com base em nossas franquias e continuar crescendo nosso core business.

No momento, 160 pessoas estão trabalhando na primeira expansão de Cyberpunk, enquanto cerca de 70 outras estão envolvidas em projetos não anunciados.

Personagem V, de Cyberpunk 2077
(FONTE: Reprodução)

Além de direcionar muitos esforços para Cyberpunk 2077, a CDPR também revelou que 70 pessoas do estúdio estão relacionadas a outros projetos ainda não anunciados — possivelmente, The Witcher 4.

CD Projekt RED contrata modders para trabalhar em Cyberpunk 2077

Para ajudar a corrigir os diversos problemas de Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED contratou desenvolvedores da cena de modding.  Confira os detalhes!