Notícias

Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 podem não chegar em 2021 ao PS5, sugere CDPR

Segundo Michal Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios, a CDPR "aprendeu a lição" quando fala sobre datas de lançamento

por Valdecir Emboava
Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 podem não chegar em 2021 ao PS5, sugere CDPR

Em reunião com os investidores nesta quarta-feira (01), a CD Projekt RED revelou que não pode garantir o lançamento de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 para o PlayStation 5 ainda em 2021. Apesar disso, essa é a meta da produtora.

Segundo o VGC, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios, Michal Nowakowski, falou sobre como a empresa polonesa “aprendeu a lição” quando se trata de falar sobre datas de lançamento.

A meta é lançar a versão de nova geração de Cyberpunk 2077 no final deste ano. Ao mesmo tempo, tendo em mente as lições que aprendemos durante o ano passado e levando em consideração que este projeto ainda está em desenvolvimento, não podemos afirmar com certeza que o cronograma de produção não mudará.

Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 podem não chegar ao PS5 em 2021.
(FONTE: Reprodução)

Além de Cyberpunk 2077, Nowakowski comentou sobre a aguardada versão de The Witcher 3 para o PS5. Embora a CD Projekt RED também tenha a intenção de lançar o game do bruxão ainda este ano, nenhuma garantia disso foi confirmada — mas sugeriu que boa parte da produção está nas mãos da Saber Interactive.

Com The Witcher 3, a situação é um pouco diferente na forma como está sendo abordado, principalmente pela equipe externa, que é a Saber Interactive, empresa com a qual já trabalhamos antes no Switch e também com atualizações no passado.

Assim como em Cyberpunk 2077, nosso objetivo é lançar esse jogo ainda no final de 2021. No entanto, da mesma forma, o processo de desenvolvimento está em andamento e não podemos estar absolutamente certos de que o cronograma de lançamento não mudará.

Mas, por enquanto, definitivamente pretendemos lançar ambos os títulos no final de 2021 e não quero ser mais específico neste momento.

CD Projekt RED contrata modders para trabalhar em Cyberpunk 2077

Os lançamentos de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 em 2021 ainda são incertos, mas vale lembrar que recentemente a CDPR contratou modders para trabalhar no RPG futurista — e podem ser de grande ajuda nesta empreitada. Confira os detalhes!