Notícias

CD Projekt RED contrata modders para trabalhar em Cyberpunk 2077

A Yigsoft, mais conhecida pelas ferramentas de modd "WolvenKit" e "Redscript", se juntará ao estúdio polonês para trabalhar no RPG futurista

por Valdecir Emboava
CD Projekt RED contrata modders para trabalhar em Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED empregou desenvolvedores talentosos da cena de modding em Cyberpunk 2077. Os devs confirmaram que trabalharão em “vários projetos” no back-end do jogo, de modo a tentar melhorar o seu estado atual.

A notícia foi divulgada por Tyler McVicker no Twitter. Ele detectou em um servidor no Discord que a Yigsoft, desenvolvedora com sede em Budapeste, se juntará ao estúdio polonês. Tal dev é mais conhecida pelas ferramentas “WolvenKit” e “Redscript”, que permitem aos modders editarem qualquer arquivo em jogos da CDPR — como o RPG futurista e The Witcher 3, por exemplo.

A CD Projekt RED contratou membros da cena de modding para trabalhar no suporte oficial e eliminação de bugs de Cyberpunk 2077. Eles vieram de equipes que criaram WolvenKit e Redscript, a única razão pela qual os mods existem para o jogo. Incrível! Parabéns!

V, personagem feminina de Cyberpunk 2077
(FONTE: Reprodução)

Conforme relatado pelo Kotaku, a Yigsoft irá operar de forma independente e manterá sua sede em Budapeste. O co-fundador Hambalkó “Traderain” Bence, que anunciou a notícia na comunidade de modding de Cyberpunk 2077 no Discord, disse na publicação que é “um sonho de longa data” trabalhar com a CD Projekt.

“É muito difícil” criar patches para Cyberpunk 2077

Recentemente, a CDPR realizou uma transmissão com os desenvolvedores detalhando a última atualização de Cyberpunk 2077. No bate-papo, o designer de níveis, Miles Tost, comentou sobre a dificuldade em “criar patches para jogos já lançados”. Bom, talvez agora com a contratação da Yigsoft as coisas possam dar uma clareada para o estúdio. Confira os detalhes!