Notícias

Devs de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão tiveram “rotina leve” na produção do game

Funcionários da Insomniac comentaram sobre a carga de trabalho na produção do exclusivo

por Jean Azevedo
Devs de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão tiveram “rotina leve” na produção do game

Os desenvolvedores de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão comentaram sobre as suas rotinas de trabalho e destacaram que não houve “crunch”. Segundo os funcionários da Insomniac Games, o ambiente de trabalho e a carga horária foram saudáveis, resultando em um jogo aplaudido pela crítica.

Na indústria gamer, o termo “crunch” é utilizado para descrever a pressão por resultado por longas jornadas de trabalho na produção de um título. Na criação do mais recente exclusivo do PlayStation 5, as coisas não foram assim e os funcionários mencionaram como a criatividade fluiu durante os trabalhos.

https://twitter.com/Binzimation/status/1402327290722193414?s=20

Grant Parker, designer da Insomniac, afirmou o seguinte:

Eu gostaria que as pessoas compartilhassem essa positividade, pois é importante.

Ratchet está com uma média de 89 na crítica e eu não posso representar todos na equipe além de mim, mas eu não sofri “crunch” nem uma vez. Foram 40 horas de trabalho semanais o tempo todo.

É possível trabalhar em grandes jogos sem sofrimento.

Lindsay Thompson, responsável pelas animações do game, endossou o discurso do companheiro:

Eu não passei por “crunch” nem uma vez durante toda a produção. Uma ou duas noites aqui e ali para terminar alguma coisa, mas sem nenhuma pressão. É possível. O bem-estar da equipe deixa a criatividade fluir livremente.

O “crunch” foi muito mencionado em grandes jogos como Cyberpunk 2077, onde a CD Projekt RED chegou a ter de se explicar pelas horas extras no desenvolvimento do game. O fato chamou a atenção nas semanas que antecederam o lançamento.

Na Naughty Dog, a prática causou problemas de saúde em funcionários devido à carga horária de trabalho. Um ex-funcionário criticou o estúdio por conta disso.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão: vale a pena?

A Sony lançou mais um blockbuster? A nossa review de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão já está disponível e podemos adiantar que é mais um game a mostrar o potencial do PlayStation 5. Clique aqui para conferir a nossa análise e tire suas conclusões!