Notícias

Crunch na CD Projekt RED: estúdio se explica sobre “jornada extra” de trabalho

Gestor do estúdio explicou como os devs serão amparados e recompensados

por Raphael Batista
Crunch na CD Projekt RED: estúdio se explica sobre

Um suposto período de crunch na CD Projekt RED foi alvo de uma publicação no site Bloomberg. Segundo fontes do portal, a equipe tem dedicado boas horas ao jogo ao longo dos anos e, agora, na reta final do desenvolvimento de Cyberpunk 2077, os desenvolvedores estão tendo que trabalhar seis dia por semana no projeto.

Falando sobre isso, Adam Badowski, gestor do estúdio, se diz bastante satisfeito com o progresso obtido por todos da equipe. O jogo, inclusive, já foi enviado à Sony e Microsoft para certificação. Badowski explica que, nesta etapa, os desenvolvedores estão concentrados nas correções e há uma “natural” sobrecarga.

A dedicação extra seria – obviamente – recompensada e o chefe se coloca à disposição e “assume a responsabilidade por essa decisão, mesmo sendo contra seus princípios“.

Já o chefe financeiro do estúdio, Piotr Nielubowicz, respondeu a algumas perguntas feitas pela Bloomberg e disse que a equipe está comprometida em eliminar a maior quantidade de bugs até o lançamento.

A resposta sobre o crunch na CD Projekt RED

Após a publicação da matéria do Bloomberg, o próprio Badowski se pronunciou no Twitter. Ele disse que o time está nas “seis semanas finais de um projeto que todos investiram a vida” e explicou que a equipe compreende o momento.

O executivo ainda garantiu que todos os envolvidos serão recompensados: as horas extras serão pagas corretamente e 10% do lucro anual gerado em 2020 pela empresa será dividido entre o time.

Cyberpunk 2077 chega em 19 de novembro ao PlayStation 4, Xbox One, PC e consoles de next-gen via retrocompatibilidade.