Notícias

Crossplay e tela inicial de Outriders estão com problemas após lançamento

A People Can Fly já está ciente dos problemas e trabalha para resolvê-los

por Vítor Amorim Heringer
Crossplay e tela inicial de Outriders estão com problemas após lançamento

Outriders, o RPG-shooter cooperativo da People Can Fly e Square Enix, estreou nesta quinta-feira (01) no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. No entanto, o lançamento não é só alegria, pois alguns fãs relataram problemas no crossplay do game.

A desenvolvedora já foi notificada e, por meio do fórum Reddit, afirmou que uma atualização para corrigir o problema chegará “em breve”. Segundo o estúdio, o erro de combinação automática está acontecendo entre consoles e PCs.

Dessa maneira, jogadores de Steam e Epic Games podem aproveitar do crossplay entres eles. Da mesma forma, usuários de PlayStation e Xbox conseguem se divertir juntos.

Ao preparar os patches do Dia 1 para PC e consoles, nós descobrimos uma dessincronização entre o PC e o código dos consoles. Isso resulta em uma incompatibilidade que faz com que os jogadores sejam expulsos de um jogo multiplayer que inclui jogadores de console e de PC. Estamos tratando isso com a mais alta prioridade e trabalhamos em patches que sincronizarão todos os códigos das plataforma, para resolver esses problemas.

Enquanto não disponibilizam um update para consertar o erro, a People Can Fly desligou o recurso entre consoles e PC.

Bug na tela inicial de Outriders

O crossplay de Outriders não é o único com problemas, segundo relatos da comunidade. Diversos jogadores estão ficando presos na tela inicial do título, sem conseguir fazer qualquer tipo de ação. No Reddit, a desenvolvedora informou saber da situação.

Neste momento, a equipe de devs investiga a falha, mas sugeriu que “esperar um pouco mais deve permitir que os players façam o login”.

E aí, caro leitor, como está o lançamento do RPG para você? Diga nos comentários!