Notícias

Crossover entre Fortnite e Batman trará uma nova série em quadrinhos

Publicações trarão recompensas exclusivas da DC para o battle royale da Epic Games

por Vítor Amorim Heringer
Crossover entre Fortnite e Batman trará uma nova série em quadrinhos

A DC Comics anunciou um novo crossover entre Fortnite e Batman que renderá uma série em quadrinhos chamada Batman/Fortnite: Zero Point, além de recompensas no battle royale com o tema das franquias da editora.

Cada quadrinho virá com um código resgatável, sendo que a primeira edição incluirá uma skin da Harley Quinn, a Arlequina.

Vale lembrar que o Coringa, a Mulher Gato e o próprio Batman já tiveram skins em Fortnite. A história terá a volta do Cavaleiro das Trevas ao battle royale da Epic Games em uma situação bem diferente. Confira a sinopse:

Uma rachadura corta o céu acima de Gotham City… uma lágrima na própria realidade. Esta fenda puxa o Cavaleiro das Trevas para um mundo bizarro e desconhecido, sem nenhuma memória de quem ele é ou de onde veio… Batman foi arrastado para Fortnite! Enquanto ele luta para relembrar seu passado e escapar de um ciclo infinito de caos e luta, ele vai ficar cara a cara com nomes como Renegade Raider, Fishstick, Bandolier e muito mais. Enquanto o maior detetive do mundo se esforça para entender este estranho mundo novo, ele descobrirá a chocante verdade sobre a Ilha, o que está além do Loop e como se conecta ao misterioso Ponto Zero.

1
Capa da primeira edição da série em quadrinhos de Batman e Fortnite. Foto: Reprodução/DC

Segundo Christos Gage, escritor da série, “coisas nunca vistas ou ouvidas” sobre o jogo serão reveladas em Zero Point.

Quando a DC me abordou pela primeira vez sobre fazer Batman / Fortnite, achei que seria muito divertido. Depois de falar com Donald e descobrir o quão profundamente estaríamos mergulhando nos segredos por trás do mundo de Fortnite fiquei surpreso! Esta história revelará coisas que nunca foram vistas ou ouvidas antes, mas fazem parte do cânone do jogo.

Já Donald Mustard, diretor de criação da Epic Games, disse que “mal pode esperar” para os leitores descobrirem todo o conteúdo preparado para essa história inédita do homem-morcego.

Ao desenvolver este projeto com a DC, nosso objetivo mútuo desde o primeiro dia foi contar uma história incrível e autêntica do Batman em primeiro lugar. Batman/Fortnite: Zero Point explora o que aconteceria se você prendesse o melhor detetive do mundo em algum lugar sem memória de quem ele é, em um ambiente que muda constantemente. Mal posso esperar que os leitores descubram todas as surpresas, reviravoltas e mistérios que reservamos para eles!

As edições impressas têm data de lançamento planejadas para 20 de abril nos EUA e contarão com estreia simultânea no Brasil e em outros países. Não foi informado quanto custará cada publicação em reais. No entanto, uma unidade será vendida por US$ 4,99 no território norte-americano.

Últimos crossover de Fortnite

O mais recente crossover do título é com o filme Alien: a Epic Games revelou a chegada de Ripley e Xenomorfo ao título. As skins já estão disponíveis na loja in-game e o conjunto pode ser comprado por 2.200 V-Bucks.

Além disso, o game teve uma parceria de peso em fevereiro, com a franquia Street Fighter. O crossover rendeu belas skins de Ryu e Chun-Li, que também incluem emotes com efeitos sonoros do clássico de Super Nintendo.