Notícias

Criador de Sonic não se sente bem vendo o personagem fora dos consoles da SEGA

Yuji Naka celebrou os 20 anos de lançamento de Sonic Adventure 2: Battle se expressando nas redes sociais

por Jean Azevedo
Criador de Sonic não se sente bem vendo o personagem fora dos consoles da SEGA

Sonic é um personagem icônico do mundo dos videogames e seu legado se expandiu para várias plataformas após fazer sucesso no Mega Drive e no Genesis. Celebrando os 20 anos do lançamento do título Adventure 2: Battle, Yuji Naka, criador do herói, disse não se sentir muito bem ao vê-lo correr em consoles que não são da SEGA.

Depois de sua estreia em 1991, onde o protagonista encantou o mundo enquanto batalhava contra o Dr. Robotnik, a franquia se estendeu para Nintendo, PlayStation, Xbox, PC e mais hardwares. Naka, por sua vez, não se mostrou tão feliz com o fato do ouriço ter alcançado um público maior em aparelhos de outras editoras.

SEGA Forever: Sonic estreou há 20 anos no Nintendo GameCube nos EUA com Adventure 2: Battle. Você se conectou com o Game Boy Advance e levou o seu Chao para passear?

Yuji Naka: Eu tinha sentimentos mistos ao vê-lo correndo hardwares que não são da SEGA, tanto felizes quanto tristes. Fazem 20 anos hoje. 

O sucesso conquistado pelo personagem se estende até os dias atuais. Recentemente, o herói apareceu no Super Bowl, onde o seu segundo filme foi promovido durante a final.

Sonic Frontiers elevará o patamar da franquia

Falando do futuro do ouriço, a SEGA não está para brincadeira na próxima aventura. Sonic Frontiers elevará o patamar da franquia de forma ainda não vista, e os desenvolvedores explicaram como. Veja!