Naughty Dog planejou Uncharted 5 antes da pandemia
Sim, isso mesmo, por pouco não tivemos um Uncharted 5... Mas será que ainda dá tempo?
O maior site de PlayStation da América Latina
Executivo destaca que empresas devem focar mais em melhora a experiência do que em justificar problemas.
No Man’s Sky teve um dos lançamentos mais controversos desta geração. Durante os meses seguintes à chegada do jogo, a desenvolvedora Hello Games trabalhou duro para apresentar uma “versão aprimorada” do título e manteve-se em silêncio.
O processo fez com que a empresa aprendesse uma lição valiosa com a situação: falar menos e fazer mais. Agora, seu fundador, Sean Murray, aconselha outras empresas a agirem da mesma forma.
Murray, que também dirigiu No Man’s Sky, falou recentemente sobre o cenário de algumas companhias.
Observo a EA, Microsoft ou a Bethesda tentando acalmar os jogadores apenas falando com eles. (…) Simplesmente não funciona. Isso pode ser observado toda vez em que uma grande publisher fala com a comunidade, tenta resolver o problema e acaba se atrapalhando, gerando ainda mais dor de cabeça.
Ele não cita jogos específicos, mas é fácil perceber de quais Murray fala. A EA tem tido problemas recorrentes com seu Anthem, enquanto Fallout 76 foi bastante criticado em seu lançamento ano passado, apesar de agora buscar entrar nos eixos. Em ambos os casos, as empresas acabaram “prometendo mais do que entregaram”, como aconteceu com a Hello Games.
O executivo cita sua própria experiência com o assunto. “Ficamos dois anos sem falar com a imprensa, e três meses sem responder qualquer coisa à comunidade [de fãs]“, destaca. “Foi bem difícil. Várias vezes eu sentei e escrevi um post perfeito para o blog, que iria explicar tudo (…). Mas na situação em que estávamos, não tínhamos credibilidade”.
Sua visão é a necessidade do foco total na melhoria da experiência. Murray termina ressaltando um ponto bastante relevante: “ações são muito mais importantes que suas palavras”.
Após diversos problemas, No Man’s Sky parece ter achado seu caminho. O título recebeu um robusto suporte pós-lançamento, adicionando diversos recursos e corrigindo inúmeros problemas. Pelo reconhecimento ao esforço, a Hello Games ganhou até homenagem dos fãs. Agora, a empresa se prepara para o próximo grande passo, a atualização Beyond.
Mais em Notícias
Sim, isso mesmo, por pouco não tivemos um Uncharted 5... Mas será que ainda dá tempo?
A Ubisoft confirmou a chegada da atualização 1.1.10 de Assassin’s Creed Shadows para o dia 7 de abril, trazendo melhorias relevantes.
A Sucker Punch liberou uma nova atualização para Ghost of Yōtei, trazendo ajustes de balanceamento para o game.
O tamanho de instalação de Pragmata no PlayStation 5 foi revelado antes do lançamento...
Desenvolvimento de Star Wars Eclipse parece estar longe da conclusão, relata site.
Um novo rumor indica que Tomb Raider: Legacy of Atlantis pode não chegar mais dentro da janela prevista inicialmente.
DLC SEGA Villains Stage e atualização gratuita de SHINOBI: Art of Vengeance já estão disponíveis
Título tinha imagem de capa na PS Store com Nathan Drake, de Uncharted
Título estaria jogável "do início ao fim", diz insider
Jez Corden, insider conhecido na indústria, nega rumores sobre novo Prototype