Notícias

Criador da série Resident Evil aprova remake de Resident Evil 4

Shinji Mikami gosta da ideia, desde que o jogo seja bom

por Caio Miranda
Criador da série Resident Evil aprova remake de Resident Evil 4

Recentemente, surgiram rumores de que a Capcom estaria trabalhando em uma nova versão de Resident Evil 4. O remake teria janela de lançamento prevista para 2022. O suposto relançamento do título já conta com a aprovação de Shinji Mikami, o criador de Resident Evil.

Em entrevista a IGN, o designer de jogos afirmou ter gostado de ver vídeos de Resident Evil 2 Remake. Sobre as especulações de Resident Evil 4, Mikami aprova a produção do remake, mas faz um apelo: desde que seja bom, não tenho problemas com isso.

O criador da franquia de horror acredita que a Capcom continuará refazendo os games, pois eles estão vendendo bem. Segundo a publisher japonesa, Resident Evil 2 Remake vendeu mais de 5.8 milhões de unidades, número registrado até 31 de dezembro de 2019.

O remake de Resident Evil 4 ainda não é oficial, mas caso se confirme não deverá contar com a participação de Shinji Mikami. Atualmente, o dev está envolvido na produção de Ghostwire Tokyo, novo jogo da Bethesda que ainda não tem data de lançamento confirmada.

Resident Evil 4
Leon S. Kennedy em ação no Resident Evil 4

Resident Evil 4 vai acontecer?

Os últimos rumores foram publicados no site Video Games Chronicle (VGC), que afirma ter ouvido a notícia de várias fontes. O projeto teria janela de lançamento prevista para 2022 e seria liderado pela M-Two, o novo estúdio de Tatsuya Minami.

Segundo a notícia, outros estúdios trabalharão em conjunto com a M-Two na produção do remake. Ainda de acordo com as fontes da VGC, Shinji Mikami foi convidado para liderar a criação, mas recusou a oferta.

É importante ressaltar que as informações não foram confirmadas pela Capcom e a M-Two. Portanto, devemos tratar a notícia do relançamento de Resident Evil 4 como um rumor.