Notícias

Criador de BioShock declara não estar envolvido no novo jogo da série

Ken Levine diz que "não faz coisas pela metade"

por Vítor Amorim Heringer
Criador de BioShock declara não estar envolvido no novo jogo da série

Ken Levine, criador de BioShock, afirmou que não está envolvido com o novo título da franquia em desenvolvimento pelo estúdio Cloud Chamber. Segundo ele, o seu conhecimento sobre o jogo é o mesmo de qualquer outra pessoa e pretende jogá-lo como um fã.

Em entrevista ao Arcade Attack, o dev ainda disse não gostar de “fazer as coisas pela metade”. Dessa forma, indicou que poderia possuir um papel de “conselheiro” da produção, mas, aparentemente, não é algo do seu interesse.

Eu não estou envolvido com isso. Eu não quero fazer coisas pela metade. Eu nunca quero ficar meio fora e meio dentro. Desejo a eles o melhor. Eu sei tanto sobre o jogo quanto qualquer outra pessoa, essencialmente. E vou jogar como um jogador quando sair.

BioShock 4 — título ainda não oficial — pode ser anunciado no segundo semestre deste ano e ter subtítulo de “Isolation”, de acordo com um rumor. Além disso, a especulação cita uma possível ambientação na Antártida dos anos 60, mundo aberto e um sistema de diálogo semelhante ao da série Fallout.

Com problemas, novo jogo do criador de BioShock pode estrear somente em 2024

Sem estar envolvido em sua famosa criação, Levine é considerado um dos responsáveis pelos constantes adiamentos do seu futuro game na produtora Ghost Story Games. Um dev destaca que o projeto “voltou para os trilhos” recentemente, mas pode estrear somente em 2014. Saiba tudo!