Notícias

Diretor revela como deu vida à protagonista de Kena: Bridge of Spirits

Responsável pela animação do título da Ember Lab contou um pouco do processo para colocar a jovem no game

por Jean Azevedo
Diretor revela como deu vida à protagonista de Kena: Bridge of Spirits

A Ember Lab detalhou como foi o processo de criação da protagonista de Kena: Bridge of Spirits. Desde os esboços iniciais à escolha do penteado da jovem guia espiritual, o diretor de animação Hunter Schmidt contou ao PlayStation Blog como a amiga dos Rots tomou forma.

O primeiro rascunho foi feito por Wanchana “Vic” Intrasombat, um antigo colaborador do estúdio, que deixou bastante de “sua visão de mundo única” e charmosa no visual da personagem.

Rascunhos da criação de Kena: Bridge of Spirits
Os primeiros esboços da Keninha foram revelados pela Ember Lab (Fonte: Ember Lab/PlayStation Blog)

O projeto inicial acabou passando por alterações conforme as mecânicas e a história evoluíram na mão dos devs. A função de Kena na narrativa mudou sua aparência muito jovial e “ela acabou envelhecendo um pouco e ficando mais sábia”.

Kena: Bridge of Spirits - Kena com os rots
O visual atual de Kena, mais madura e com seu cajado em mãos (Fonte: Ember Lab/ PlayStation Blog)

O responsável por fazer sua modelação 3D em Kena: Bridge of Spirits foi Rodrigo Gonçalves — com a colaboração de Carlos Ortega. Abaixo, podemos ver o feedback dos olhos da personagem:

Kena: Bridge of Spirits - olhos
Design cuidadoso dos olhos da protagonista (Fonte: Ember Lab/PlayStation Blog)

O design anterior do olhar da guia espiritual era bom, mas não estava com um formato adequado para expressar emoções. Uma nova forma geométrica foi escolhida para dar mais profundidade e deixar mais claro como ela se sente, mesmo ao vê-la de longe.

Com a escolha da textura adequada, até o cabelo de Kena foi pensado para captar a luz da melhor forma e exibir os fios individuais com mais variação e imperfeição. Suas roupas apresentam desgastes em diferentes tipos de tecido e, mesmo sem um visual chamativo no cajado e nas vestimentas, mostram uma “reverência pela tradição e devoção a um propósito maior”.

Animação de Kena: Bridge of Spirits fecha projeto com chave de ouro

Sua personalidade e a maneira como se move e age dentro do jogo foram tarefas desafiadoras, mas o desenvolvimento da história pediu uma série de expressões faciais com profundidade emocional muito necessárias. Uma biblioteca de faces foi compartilhada no PS Blog para exemplificar:

expressões de Kena em Kena: Bridge of Spirits
(Fonte: Ember Lab/PlayStation Blog)

Depois de todo o processo, os aspectos animados da protagonista de Kena: Bridge of Spirits foram animados à mão. Quando o vento sacudir os cabelos e a roupa da personagem no jogo, lembrem-se que a Ember Lab fez com “bastante carinho”.

A boa notícia da semana para os mais ansiosos por conhecer o universo de Kena serão as legendas em PT-BR logo no lançamento do título. Quer saber mais sobre a história do estúdio e o desenvolvimento do jogo? Clique aqui e fique por dentro!