Notícias

PlayStation VR2 pode ser lançado só em 2023, diz diretor da DSCC

Ross Young, diretor executivo da DSCC, aposta em um 2023 forte para a indústria

por Jean Azevedo
PlayStation VR2 pode ser lançado só em 2023, diz diretor da DSCC

A Sony ainda não trouxe uma previsão de lançamento para o PS VR2, e mais uma fonte parece apontar para um lançamento do dispositivo em 2023. Segundo Ross Young, diretor executivo da Display Supply Chain Colsuntants, o número de componentes VR deve crescer no início do próximo ano.

A DSCC é uma empresa com conhecimento sobre a cadeia de fornecimento de painéis e outras peças de VR. Segundo Young, a gigante japonesa e a Apple teriam jogado a janela de lançamento dos seus aparelhos para 2023, porque haveria condições melhores condições para as fabricações dos mesmos. Confira:

As remessas de painéis VR crescerão 50% e passarão de 15 milhões em 2022 apesar dos adiamentos da Sony e da Apple para 2023. Grande salto previsto para 2023.

Como a Sony não deu nenhuma previsão para a chegada do PS VR2, essa informação reportada pelo diretor da DSCC sugere que existiam planos para uma revelação ou até lançamento para 2022. No entanto, como apontado por Young, 2023 parece ser um ano promissor para os fãs de dispositivos VR.

Showcase do PS VR2 pode estar próximo

De acordo com o insider Tom Henderson, um showcase com o PS VR2 pode acontecer em breve. Ele suspeita que a Sony esteja preparando algo devido a um e-mail semelhante ao enviado semanas antes da revelação do PS5. Confira mais detalhes!