Notícias

Condor, jogo coop no universo de Control, não será gratuito

Relatório fiscal da Remedy apontou que Condor terá um preço reduzido, mas não será free-to-play

por Thiago Barros
Condor, jogo coop no universo de Control, não será gratuito

Era junho de 2021. A Remedy Entertainment, de Alan Wake e Control, anunciava o início do desenvolvimento de Condor, uma aventura cooperativa no universo do Federal Bureau of Control.

Desde então, poucas novidades foram reveladas, além de que ele saiu da fase de conceito para pré-produção no fim do ano passado e que haveria uma revisão de direitos neste ano, com a 505 Games sendo adquirida pela Remedy. Agora, porém, com um relatório do ano de calendário 2023 divulgado pela empresa, é possível ter mais alguns insighs sobre a produção.

“Condor, um spin-off colaborativo de Control, é nosso primeiro passo para os jogos como serviço. Durante o ano, aprendemos bastante sobre desenvolver jogos assim, e o time já conseguiu testar e comprovar um conceito bem forte. Esperamos avançar para a produção completa em 2024”, diz a companhia.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Mais do que isso, tivemos a confirmação de que o título não será free-to-play, como muita gente imaginava. A Remedy destacou que os seus jogos como serviço terão, sim, preços definidos. No entanto, eles não serão iguais aos dos games AAA single-player.

“Jogos de serviço com preços fixos e conteúdo extra adicional podem fazer um modelo comercial importante para a Remedy no futuro. Estes são jogos premium que poderão ter preços de entrada menores, mas uma cauda longa de receita por meio de updates, expansões e, potencialmente, microtransações”, revela outro trecho do documento, citando Condor como exemplo.

O que esperar de Condor

“Após a Invasão Hiss, a Casa Mais Antiga está em lockdown: um caldeirão de forças sobrenaturais voláteis e perigosas. Preso dentro dela está o último vestígio do FBC, que precisará se posicionar e lutar para recuperar o controle. Tempos desesperados exigem medidas desesperadas. E todos são necessários”, diz a sinopse do jogo.

Condor será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series, com o objetivo de reforçar que Control é uma franquia maior do que uma história ou uma personagem. A ideia é convidar todos os jogadores para uma jornada coletiva, onde encontrarão inimigos e obstáculos incríveis.