Notícias

GTA V de PS5 está sendo negativado pelos usuários no Metacritic

Ao que parece, a comunidade está insatisfeita com a falta de novidades que justificasse a compra pela terceira geração seguida

por Valdecir Emboava
GTA V de PS5 está sendo negativado pelos usuários no Metacritic

A Rockstar Games lançou GTA V pela terceira geração seguida e, embora o título seja um dos mais vendidos da década, nem a nova versão passou impune de um review bomb. No Metacritic, os fãs estão negativando o jogo de PS5 e Xbox Series X|S por conta da falta de conteúdo que justificasse a nova compra.

Alguns comentários também apontam para o preço elevado e que as melhorias implementadas, como o 60 FPS e o ray tracing, não são novidades suficientes. Confira abaixo alguns dos comentários:

  • TheCreepingBam — “Nada de novo adicionado. Não desperdice seu dinheiro. Gaste-o em um novo jogo e continue jogando na versão PS4”.
  • Tom11th — “Pequenas melhorias gráficas, nada de novo; o mesmo jogo com resolução melhorada e mais FPS. Não é nem mesmo uma remasterização, é apenas um patch que eles pedem para você pagar! Mesmo se você já possuir GTA V, ainda terá que pagar por outra versão”.
  • Ericvillas — “Mais uma vez é lançado um game capado e a única diferença nos novos consoles é a taxa de atualização em 60 FPS”.
  • Venustus — “Nem mesmo uma única melhoria além dos 4K e 60 FPS que estiveram sempre presentes no PC. Também não há ray tracing como foi anunciado”.
  • artemicasso — “Um patch com uma quantidade incrível de bugs e sem muita mudança pelo custo de um jogo completo”.
Trio de protagonistas de GTA V.
(FONTE: reprodução)

O upgrade de GTA V da versão de PS4 para PS5 está custando R$ 53,73 na PS Store e também conta a possibilidade de transferir o progresso de uma geração para a outra. As melhorias implementadas foram em sua reprodução, com os modos “Desempenho”, “Desempenho RT” e “Fidelidade”, ao carregamento extremamente rápido e suporte ao DualSense.

Apesar da insatisfação da comunidade, GTA V de PS5 foi bem recepcionado pela crítica

Enquanto a comunidade está insatisfeita com a Rockstar, a crítica especializada recebeu a nova versão de GTA V de forma bastante positiva. Confira as notas que ele recebeu no Metacritic!