Notícias

GTA V: carregamento no PS5 é quase 3 vezes mais rápido

Melhorias da versão de PS5 incluem taxas de quadros, resolução, gráficos e mais

por André Custodio
GTA V: carregamento no PS5 é quase 3 vezes mais rápido

Em análise publicada pelo site VGC, foi confirmado que a versão de PS5 de GTA V está com tempos de carregamento superiores em até três vezes se comparada à de PS4. Com isso, a Rockstar obteve uma eficiência de quase 70% com a implementação de melhorias, reduzindo loadings de mais de um minuto para apenas poucos segundos.

Previsto para chegar às plataformas de nova geração em 15 de março, GTA V será convertido, via upgrade pago, para um formato mais moderno, contando com as principais tecnologias recentes de games. Entre as novidades, chamam a atenção os modos de fidelidade e desempenho, 4K e 60 FPS, Ray Tracing integrado e total compatibilidade com as funcionalidades do DualSense.

Porém, um aspecto que vem chamando a atenção da comunidade é a melhoria no tempo de carregamento devido ao SSD. Agora, estima-se uma eficiência significativamente melhorada para as telas de loading, com casos de redução de espera de quase 1,5 minuto para menos de trinta segundos.

Confira abaixo o vídeo publicado pelo VGC:

Nos consoles, GTA V poderá ser adquirido por preço cheio e dará direito à atualização de nova geração. Usuários que já possuem o game no PS4 deverão pagar uma taxa de R$ 53 para obter o upgrade em suas máquinas.

Sequência de GTA V apenas no fim de 2024?

No último final de semana, o jornalista e fundador da revista Rockstar Magazine, Chris Klippel, deu mais detalhes sobre o desenvolvimento de GTA 6. Segundo ele, o título da popular franquia está seguindo o cronograma de produção de acordo com o estipulado, mas não deve chegar às plataformas antes do final de 2024. Clique aqui para saber mais!