CEO do PlayStation define comunidade do PlayStation como “unida”
Sony está construindo um conceito de comunidade tribal para todos se apegarem
O diretor executivo do PlayStation, Jim Ryan, concedeu uma entrevista ao Games Industry para falar sobre jogos e hardwares, mas ele também comentou acerca de pessoas. Segundo Ryan, a companhia está construindo a comunidade do PlayStation baseada no conceito da unidade a ponto de todos se apegarem fielmente a ela.
[A comunidade do PlayStation] é unida e tem uma natureza tribal. Dessa forma, quando você está dentro dela, dificilmente sairá. Provavelmente, esse método nos dá a oportunidade de reter as pessoas conosco onde, no passado, elas não permaneceram.
Ryan disse que a intenção da Sony é manter essa comunidade engajada e cada vez mais unida, “em uma espécie de homogeneidade”. Por isso, a companhia espera estender o conceito para outros públicos através de estratégias como “apresentar mais protagonistas femininas e expandir as bases do PlayStation demograficamente.”
Comunidade do PlayStation no PS5
A abordagem da Sony é justamente criar uma interação dinâmica entre a comunidade do PlayStation e novo videogame, o PS5. A interface de usuário do console, por exemplo, traz ferramentas para os jogadores compartilharem dicas e também se comunicarem de modo mais rápido com seus amigos.
O PS5 chegará ao Brasil no dia 19 de novembro. Ansioso pela estreia?