Notícias

Interface de usuário do PS5 foi feita para fãs se engajarem mais com os jogos, diz Sony

Segundo Hideaki Nishino, os fãs conseguem explorar melhor os jogos com a nova interface

por Vinícius Paráboa
Interface de usuário do PS5 foi feita para fãs se engajarem mais com os jogos, diz Sony

A interface de usuário do PS5 foi revelada na última quinta-feira (15). Por conta disso, o vice-presidente de plataformas e planejamento da SIE, Hideaki Nishino, comentou a seu respeito. Segundo ele, o design tem o objetivo de encorajar os fãs a se engajarem mais com os títulos que estão jogando.

Em entrevista ao EuroGamer, Nishino cita alguns dos recursos da UI, como os cartões. Com eles será possível explorar melhor os jogos do console next-gen.

Houve uma conversa com os devs e criadores: eles estavam um pouco tristes porque o escopo dos games atuais é gigante – as pessoas talvez não vejam toda a figura do jogo. Então, como levaríamos eles mais a fundo nos títulos? Eu sei, tem um sistema de menu e uma cena que mostra as opções de jogo ao consumidor. Entretanto, isto precisa ser um grande momento. Com os cartões, você vê as opções, o que você pode curtir. E com os desafios no update dinâmico, eles meio que me forçam de volta ao gameplay. É uma grande experiência ter o usuário mais engajado com o jogo.

10 recursos da interface de usuário do PS5

MeuPlayStation produziu um artigo especial para mostrar dez recursos da nova UI do PlayStation 5. Os fãs terão acesso a um novo sistema de progressão de troféus, a uma ferramenta anti-spoiler e muito mais. Saiba tudo através deste link!