Notícias

Compare: The Last of Us Part II no PS4 vs PS5 após atualização

Patch leva youtuber a comparar o desempenho das versões do título da Naughty Dog

por Jean Azevedo
Compare: The Last of Us Part II no PS4 vs PS5 após atualização

The Last of Us Part II recebeu, na última quarta-feira (19), uma atualização para alcançar os 60 FPS no PlayStation 5. A taxa de quadros acabou não sendo a única melhoria apresentada no console, em relação ao PlayStation 4. Por isso, um youtuber destacou as melhorias no game após o patch.

O vídeo disponibilizado pelo canal “ElAnalistaDeBits” destacou os tempos de carregamento, o detalhamento dos cenários e a taxa de quadros fixada nos 60 FPS. Assista:

Os tempos de loading receberam uma melhora significativa no console mais recente. Enquanto o PS5 levou 38 segundos para entrar no game, o PS4 carregou em 58, seguido pelo PS4 Pro que demorou 1 minuto e 11 segundos.

The Last of Us Part II - Carregamento

The Last of Us Part II já conta com um visual bem feito no uso das sombras. Agora, com a iluminação da versão aprimorada do título apresenta a seguinte aparência:

The Last of Us Part II - Sombreamento1

A distância de desenho também foi abordada por ElAnalistaDeBits. Inicialmente, não parece haver uma grande diferença no quesito, mas certos detalhes (principalmente nas árvores) ficam evidentes.

The Last of Us Part II - Detalhamento Distância

The Last of Us Part II - Distância

The Last of Us Part II roda muito bem com 60 FPS

Os analistas do Digital Foundry colocaram a prova o desempenho de The Last of Us Part II após o patch. A resolução permaneceu semelhante à do PS4 Pro, mas em oito horas de teste, somente uma queda de 3 FPS foi detectada. Confira aqui!