Notícias

Muita diferença? Compare Evil West rodando no PS5, Xbox Series e no PC

O canal "ElAnalistaDeBits" colocou as diferentes versões do jogo lado a lado para fazer a comparação

por Valdecir Emboava
Muita diferença? Compare Evil West rodando no PS5, Xbox Series e no PC

Evil West, novo game de ação da Focus Entertainment, foi lançado nesta sexta-feira (22). Embora o jogo divida opiniões na mídia, sua reprodução em diferentes plataformas não parece ter sido um dos problemas. Em todo caso, nada melhor que um vídeo comparativo para tirar a prova real, não é mesmo?

Como de costume, o canal “ElAnalistaDeBits“, bastante popular nesse tipo de conteúdo, produziu um vídeo e colocou as versões de PS5, Xbox Series X|S e PC lado a lado. Será que os ports estão tão diferentes assim? É o que você confere a seguir:

Logo de cara é notável que a versão de PC de Evil West se destaca em vários aspectos, principalmente nas texturas — embora tenha ficado cerca de dois segundos atrás dos consoles nas telas de carregamento.

Já a taxa de quadros também parece bastante consistente em ambos os modos de imagem (performance e qualidade) nos consoles — com exceção do Xbox Series S, que roda apenas a 30 FPS.

Neste quesito, o PC prova mais uma vez o seu valor ao reproduzir Evil West com resolução de 4K nativo e taxa média de quadros acima dos 100 FPS. Claro, a placa usada nesse cenário, uma RTX 4080, possui poder de fogo mais que o suficiente para esse propósito.

Veja as notas que Evil West vem recebendo da crítica

As notas de Evil West já estão pipocando no Metacritic, onde se encontra ranqueado com média de 73 pontos. Até o momento, o jogo conta com 26 análises, sendo 13 positivas e 13 mistas. Saiba mais!