Notícias

Compare: gameplay de Resident Evil 4 Remake vs. RE 4 original

Mesmo que o trecho de gameplay divulgado na última segunda (13) seja curto, já foi possível ver mudanças drásticas

por Valdecir Emboava
Compare: gameplay de Resident Evil 4 Remake vs. RE 4 original

Muitos estavam aguardando um gameplay bem mais explorado de Resident Evil 4 Remake no showcase da Capcom na última segunda (13) — mas apenas uma pequena prévia foi divulgada. No entanto, isso não impediu o canal “ElAnalistaDeBits” de comparar o pequeno trecho de jogabilidade com o produto original.

Como era de se esperar, a publisher fez mudanças substanciais no clássico. Logo de cara, a maior diferença é a atmosfera, que agora é toda escura, claustrofóbica, cheia de neblina e árvores secas que dão o tom de terror à nova história de Leon — remetendo muito ao engavetado Resident Evil 3.5, protótipo do título de 2005. Confira abaixo:

A comparação acima foi baseada no início de Resident Evil 4, quando Leon chega ao casebre e se depara com o primeiro Ganado. Em uma das imagens divulgadas, também foi possível ver que muitos deles sairão dos lugares mais improváveis — outro motivo para ter medo dessa ambientação toda escura e claustrofóbica.

Resident Evil 4
(FONTE: reprodução)

A nova reimaginação da Capcom será lançada em 24 de março de 2023 para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Fãs encontram possíveis ligações entre remake de Resident Evil 4 e RE Village

O trailer de anúncio de Resident Evil 4 Remake foi combustível para diversas teorias, algumas até envolvendo Resident Evil Village — que na cronologia da saga veio anos depois. Será que a equipe de desenvolvimento está criando essas possíveis conexões? Confira os detalhes!