EA quer oferecer total liberdade criativa para a Codemasters, ao estilo da Respawn
Andrew Wilson, CEO da publisher, disse que o objetivo é fornecer mais "oportunidades" para o estúdio de F1 e DIRT
A Electronic Arts deseja oferecer o máximo de liberdade criativa para a Codemasters — estúdio que adquiriu em fevereiro de 2021. Pelo menos é o que garante Andrew Wilson, CEO da publisher.
Em entrevista ao site MCV, o executivo revelou que a intenção da editora é ter uma relação com a produtora de F1 parecida com a Respawn (Apex Legends). Ele ainda disse não haver vantagens na “doutrinação” do talento dos devs e que o objetivo é conceder mais “oportunidades”.
Semelhante à Respawn, nossa orientação não é assumir o controle da Codemasters ou transformá-la em outro estúdio da Electronic Arts. Nossa orientação gira em torno da oferta de oportunidades. Esta indústria tem tudo a ver com talentos criativos e incríveis. E vemos poucas vantagens na doutrinação desse incrível talento criativo. Mas queremos fornecer a eles acesso às coisas que obtemos em virtude de nossa posição na indústria.
Também em fevereiro, o vice-diretor executivo da EA, Matt Bilbey, já tinha comentado que a companhia pretendia apoiar o estúdio “para continuarem entregando suas tão amadas produções”, logo após concluir a compra.
Detalhes do negócio entre a EA e a Codemasters
A desenvolvedora foi adquirida por US$ 1,2 bilhão, após uma pequena disputa entre a EA e a Take-Two Interactive. No entanto, a dona da Rockstar Games desistiu do negócio quando a publicadora de FIFA fez uma proposta bem acima da sua.
A aquisição permitiu que a Electrnoic Arts aumentasse ainda mais seu portfólio de jogos de corrida. Além de Need for Speed e Burnout, agora também tem acesso a franquias como DIRT, Grid e F1.