Notícias

Electronic Arts tratará Codemasters como um grupo independente

Após aquisição da Codemasters, EA disse que estúdio pode crescer ainda mais

por Jean Azevedo
Electronic Arts tratará Codemasters como um grupo independente

Ao completar a aquisição da Codemasters, estúdio focado em games de corrida, Electronic Arts já tem alguns planos. Uma das metas é permitir que a desenvolvedora trabalhe e cresça de forma independente. 

Segundo Matt Bilbey, vice-diretor executivo da EA,  a intenção é realmente abastecer a companhia dando “todo o apoio que precisarem para continuarem entregando suas tão amadas produções e continuar explorando as oportunidades de crescimento que tiverem”. Vale lembrar que a EA pretende impulsionar ainda mais os projetos antigos da Codemasters com um trabalho pesado de marketing e distribuição dos produtos. 

Carro amarelo do jogo DiRT 5 na frente de um outro carro vermelho e branco

Investimento pesado pela Codemasters

As tratativas com a Take-Two Interactive foram deixadas de lado pelo estúdio assim que a proposta de US$ 1.2 bilhões da EA chegou. A publisher por sua vez já tem um certo número de jogos de corrida e obviamente terão um cuidado ainda maior nas mãos de quem é referência no assunto. 

A Codemasters agora conta com os recursos dos demais estúdios presentes na publisher. DICE, Respawn, BioWare, Criterior, EA Sports e tantas outras ajudarão e receberão inovações para um futuro que segundo o vice-diretor, será bastante promissor.

Em uma reunião com os investidores, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, revelou estar decepcionado por não ter conseguido assegurar a compra da Codemasters.