Notícias

Codemasters detalha os modos multiplayer de DIRT 5

Título contará com modos "Party" e "off-road" no multiplayer

por Vinícius Paráboa
Codemasters detalha os modos multiplayer de DIRT 5

A Codemasters aproveitou o começo desta sexta-feira (23) para detalhar os modos multiplayer de DIRT 5. O título virá com três estilos de jogo “Party”, além de corridas off-road – todos jogáveis para até 12 pessoas.

Através do PlayStation Blog, o diretor de comunidade do estúdio, Chris Groves, disse que os modos “Party” serão divididos entre “Vampire”, “King” e “Transporter”. No primeiro, um carro vampiro deve caçar os outros para transformá-los em vampiros, enquanto os sobreviventes tentam escapar até o raiar do sol.

Em “King”, cada jogador precisar manter a coroa e evitar o contato com os adversários, caso contrário, o objeto é passado de mãos. Quem mantiver a coroa em posse recebe pontos. Vence o player que tiver o score mais alto no fim.

Já em “Transporter”, os corredores terão que capturar um objeto e transportá-lo até um local – como um carteiro, basicamente. Se o objetivo for cumprido, o game te dará pontos. Entretanto, tome nota: os inimigos tentarão lhe impedir.

O multiplayer de DIRT 5 também incluirá uma gama de modos off-road, tanto de circuito, como de ponto a ponto. A Codemasters promete variedade entre classes: Classic Rally, Pre Runners, Cross Raid, Rally Cross são algumas.

Lobbies privados, no entanto, só chegarão no período pós-lançamento. De acordo com Groves, a equipe recolherá o feedback para ver a melhor maneira de incorporar opções de criação.

Multiplayer de DIRT 5 é crossgen

Por fim, o multiplayer de DIRT 5 é crossgen, ou seja, os jogadores de PlayStation 5 poderão competir contra jogadores de PlayStation 4 em todos os modos disponíveis.

O título de corrida chegará ao PS4 no dia 6 de novembro. A versão de PS5 está programada para 19 de novembro, no Brasil.