MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Clair Obscur: Expedition 33 lidera indicações no Golden Joystick Awards 2025

Jogo da Sandfall Interactive foi reconhecido em seis categorias, incluindo melhor narrativa, trilha sonora e design visual

Clair Obscur: Expedition 33 lidera indicações no Golden Joystick Awards 2025

Depois de receber ótimas avaliações desde sua estréia, Clair Obscur: Expedition 33 vem consolidando seu espaço como um dos grandes destaques do ano. Agora, o RPG da Sandfall Interactive lidera as nomeações do Golden Joystick Awards 2025, com presença em seis categorias.

Entre as indicações, estão prêmios de peso como:

  • Melhor Narrativa
  • Melhor Design Visual
  • Melhor Trilha Sonora
  • Melhor Performance Principal (Jennifer English como Maelle)
  • Melhor Performance Coadjuvante (Ben Starr como Verso)
  • Estúdio do Ano

A variedade das categorias mostra o quanto o jogo chamou atenção por sua proposta artística e narrativa diferenciada, além da qualidade técnica. Com isso, Clair Obscur entra de vez no radar como um dos favoritos da temporada de premiações.

O que é o Golden Joystick Awards?

O Golden Joystick Awards é uma das premiações mais tradicionais da indústria dos games. Criado em 1983, ele é organizado pelo portal GamesRadar e tem um diferencial importante: os votos são abertos ao público. Isso significa que os próprios jogadores escolhem seus favoritos do ano.

A votação para as categorias principais já está aberta e segue até o dia 31 de outubro, às 21h (horário de Brasília). Já a revelação do “Jogo do Ano” será feita separadamente, no dia 3 de novembro, e os vencedores serão anunciados oficialmente em 20 de novembro.

Enquanto outros títulos como Ghost of Yōtei, Death Stranding 2: On the Beach e Kingdom Come: Deliverance 2 aparecem com quatro indicações cada, o protagonismo de Clair Obscur neste início de corrida por prêmios reforça seu impacto e aumenta ainda mais as expectativas para o restante do ano.

Agora é esperar para ver se o favoritismo de Expedition 33 vai se traduzir em troféus. E claro, torcer pelo sucesso de um jogo que já marcou 2025 com personalidade e originalidade.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Daniel dos Reis

Daniel dos Reis

CEO

Fundador MeuPlayStation, Daniel dos Reis é formado em Ciência da Computação com mais de 15 anos de atuação em tecnologia e games. Especialista no ecossistema Sony, acompanha a marca desde o primeiro console, unindo visão técnica e análise crítica para liderar uma das maiores comunidades de PlayStation do Brasil.

Mais artigos de Daniel dos Reis

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias