Ele vence e vence! Clair Obscur: Expedition 33 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Com apenas 12 dias de mercado, o RPG da Sandfall alcança grande marco
A Sandfall Interactive e a Kepler Interactive celebraram mais um marco de vendas para Clair Obscur: Expedition 33. Um dos possíveis candidatos a GOTY 2025 alcançou 2 milhões de cópias vendidas, apenas 12 dias após sua estreia.
A quantidade de unidades comercializadas impressiona por alguns motivos. O primeiro é que o RPG se encontra disponível no Game Pass, onde o assinante não precisa comprar o título para jogá-lo. O outro é que este é o primeiro jogo desenvolvido e lançado pela Sandfall — sendo, de primeira, um hit.
A produtora revelou a informação no X, em uma curta, mas emocionante mensagem. Leia:
Twelve days in, and Clair Obscur: Expedition 33 has crossed two million copies sold.
We’ve watched in awe as so many of you began your journey. Feeling every step, every emotion, every revelation alongside you.
To those just joining us: welcome.
Tomorrow comes. pic.twitter.com/WIykZa2kj7
— Clair Obscur: Expedition 33 (@expedition33) May 6, 2025
12 dias após o lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 cruzou a marca de 2 milhões de vendas.
Nós assistimos com admiração conforme muitos de vocês começam sua jornada. Sentindo cada passo, cada emoção, cada revelação, com você.
Para aqueles que acabaram de se juntar a nós: bem-vindos.
O amanhã virá.
O título vem batendo várias marcas nas últimas semanas. Com apenas 24h no mercado, já havia vendido 500 mil cópias. Três dias depois, alcançou 1 milhão de unidades comercializadas. Com tais dados, há “boas chances” de ganhar um DLC.
Clair Obscur: Expedition 33 é um RPG por turnos, inspirado principalmente por games como Final Fantasy e Persona. Na história, o jogador acompanha Gustave, Maelle e os demais Expedicionários em uma jornada para quebrar o ciclo de morte da Artífice.
Clair Obscur teria demorado “25 anos” para ser aprovado por empresa grande
Clair Obscur: Expedition 33 foi um baita sucesso para a Sandfall Interactive, mas segundo o CEO do estúdio, Guillaume Broche, esse resultado talvez nunca tivesse acontecido se eles tivessem optado por trabalhar com uma publisher grande. Clique aqui e entenda!