Notícias

Remedy mostra gameplay de “AWE”, a nova expansão de Control

DLC estará diretamente ligado com Alan Wake, game clássico da Remedy

por Vinícius Paráboa
Remedy mostra gameplay de

A Remedy Entertainment compartilhou uma transmissão para celebrar a chegada de “AWE” (Altered World Events), a nova expansão de Control, no fim do mês. Durante o vídeo, o estúdio aproveitou para mostrar um trecho de 15 minutos de gameplay do DLC.

“AWE” fará conexões com Alan Wake, um game clássico da desenvolvedora. Ao fim daquele título, o protagonista se encontrava preso em uma realidade chamada “The Dark Place”. Aparentemente, ele achou um jeito de escapar e por conta disso, está causando um alvoroço no Setor Investigativo da sede da Control (antes bloqueado no jogo base). Cabe à Jesse Faden dar um fim nisso.

As habilidades telecinéticas de Jesse estão mais fortes e agora ela conseguirá pegar três objetos de uma só vez. Além disso, os jogadores encontrarão mais “Control Points” perto de chefões e de outras grandes batalhas, bem como “checkpoints leves” – se o player morrer, não será necessário enfrentar certos inimigos novamente.

Por fim, os fãs poderão usar o “modo de assistência” para tornar a jogatina mais fácil. A ferramenta traz diversas opções para customizar a dificuldade, dando uma chance para todos experimentarem e terminarem o game.

“AWE” chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 27 de agosto.