Notícias

Chorus terá elementos de mundo aberto, diz produtor

Johannes Kuhlmann também garante um jogo com telas de loading praticamente inexistentes

por Vinícius Paráboa
Chorus terá elementos de mundo aberto, diz produtor

Durante o Inside Xbox da última quinta-feira (07), a FishLabs revelou Chorus, um shooter de ação espacial para a next-gen. E como o espaço é uma imensidão desconhecida, o estúdio garante que existirão elementos de mundo aberto no game.

Em entrevista ao EuroGamer, o diretor tecnológico da desenvolvedora, Johannes Kuhlmann, revelou que os jogadores poderão voar pelo mapa para explorar. Além disso, as telas de carregamento praticamente não existirão graças aos SSDs rápidos do PS5 e Xbox Series X.

Chorus tem alguns elementos de mundo aberto. Você pode vagar e explorar diferentes lugares. Quanto ao carregamento, ele acontecerá em segundo plano. Ainda temos algumas telas de loading. Eu espero que com a velocidade do SSD, nós possamos ou acabar com elas de vez ou minimizar o tempo gasto nelas.

Kuhlmann completou ao afirmar que com os novos SSDs, os jogadores poderão desfrutar melhor do jogo e poderão administrar melhor o tempo gasto com o controle nas mãos.

Apesar disso não mudar o jogo completamente, eu sinto que vai melhorar como o game será desfrutado e como o tempo que o jogador gasta esperando pode ser explorado. Vai parecer que você pode vagar livremente com um tempo de loading mais rápido.

Chorus será lançado para PlayStation4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One e PC em 2021.