Notícias

Dev diz que não são apenas os números de teraflops que importarão na next-gen

Dev de Chorus crê que o hardware precisa aproveitar bem os teraflops para se sobressair

por Vinícius Paráboa
Dev diz que não são apenas os números de teraflops que importarão na next-gen

Quando a Sony revelou as especificações do PS5 em março, muito se discutiu sobre o console ser menos poderoso que o Xbox Series X. Enquanto o primeiro terá 10,28 teraflops, o videogame da Microsoft virá com 12. Mesmo assim, tal número não é o suficiente para convencer um dev de Chorus de que uma máquina é melhor em relação a outra.

Em entrevista ao EuroGamer, o diretor tecnológico do estúdio, Johannes Kuhlmann, disse que há muito debate sobre os dados de teraflops da next-gen. No entanto, os gamers não estão pensando no hardware como um todo.

Eu não posso falar sobre diferenças numéricas, mas o que sei é que nós temos o jogo (Chorus) rodando e parece muito promissor. Mas o que sempre queremos em qualquer geração de console é aprender como usar o hardware, software e fazer o melhor uso disso. Se você tem diferenças em teraflops, mas então possui um sistema operacional ou firmware que não te deixa tomar vantagem disso, então não servirá de nada. Por isso, há mais para debater na next-gen. Definitivamente depende em como você pode usar o hardware e software.

Produtores de outras empresas já expressaram empolgação pelo PS5 anteriormente. Um dev da Ready at Dawn e outro da Breakfall elogiaram bastante o trabalho feito pela Sony. Por fim, o co-diretor de The Last of Us Part II também se mostrou ansioso com a máquina.

Chorus será lançado para a atual geração e next-gen de consoles, além do PC em 2021. O PlayStation 5 e o Xbox Series X estão programados para o fim de 2020.