Notícias

Chicory: A Colorful Tale chega ao PS4 e ao PS5 em 2021

Jogo conta as aventuras de um cachorro que usa seu pincel mágico para restaurar as cores do mundo

por Jean Azevedo
Chicory: A Colorful Tale chega ao PS4 e ao PS5 em 2021

Chicory: A Colorful Tale está a caminho do PlayStation 4, do PlayStation 5 e também dos PCs. O game, que conta a história de um fofo cachorrinho pintor (sim, é isso mesmo) chega ainda em 2021, e é a realização de uma campanha de financiamento coletivo de 2019.

A publisher Finji e a desenvolvedora Greg Lobanov, iniciaram o projeto do game no Kickstarter em Agosto de 2019 e agora ele vai sair do papel. Antes de anunciar a chegada aos consoles da Sony, o título previamente só estava com planos para chegar ao PC. Aparentemente, o crowdfunding foi tão bem sucedido que foi possível migrá-lo para outras plataformas.

Agora, com uma edição anunciada para o PlayStation 5, a Finji disse que irá “aproveitar todas as funcionalidades que fazem do console tão único”. Ou seja, é bem provável que o DualSense seja uma ferramenta fundamental para tornar a experiência do jogo ainda mais incrível.

 

Chicory, um admirador e “O Pincel” ao resgate

Chicory é o dono do “Pincel”, um artefato que precisa de um mestre que escolha as cores e o manuseie. A aventura do jogo começa quando todas as cores do mundo simplesmente desaparecem, junto com Chicory.

Na província de Picnic, um cachorro que era fã de Chicory assume o controle do artefato e pode desenhar em absolutamente qualquer coisa. O ambiente e tudo a volta do jogador pode ser alterado com a mágica do objeto.

Móveis, plantas e até as próprias vestimentas do animal podem ser editadas. Durante o jogo as habilidades de pintura do personagem evoluem, permitindo assim novas possibilidades para restaurar as cores à sua volta. O jogo tem suporte cooperativo, permitindo colorir tudo de novo com ajuda de um amigo.