Notícias

Chicory: A Colorful Tale chega no dia 10 de junho ao PlayStation 5 e ao PlayStation 4

O jogo conta a história de um cachorro que precisa devolver as cores ao mundo

por Jean Azevedo
Chicory: A Colorful Tale chega no dia 10 de junho ao PlayStation 5 e ao PlayStation 4

Chicory: A Colorful Tale, anunciado para PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 16 de fevereiro deste ano, recebeu uma data para chegar aos consoles. As aventuras do cachorrinho pintor que precisa salvar o mundo restaurando suas cores será lançado no dia 10 de junho.

O projeto do desenvolvedor Greg Lobanov ganhou força junto da publisher Finji no Kickstarter em agosto de 2019. Antes anunciado somente para o PC, a campanha de financiamento coletivo parece ter sido bem sucedida e o game acabou migrando para outras plataformas.

A companhia prometeu aos usuários de PlayStation 5 uma versão  “que irá explorar todas as funcionalidades que fazem do console tão único”. Nennhum recurso chegou a ser confirmado de forma oficial, mas o game pode ficar ainda mais interessante caso utilize os recursos do DualSense.

Chicory: A Colorful Tale conta inclusive com suporte cooperativo, permitindo que você e um amigo explorem o mundo e restaurem as cores para que tudo volte ao normal.

A história de Chicory: A Colorful Tale

Com o desaparecimento de Chicory, um cachorro que era fã do artista acaba assumindo o controle do “Pincel”. O mundo está perdendo suas cores e a única esperança está nas patinhas do protagonista.

“O Pincel” é um artefato mágico que precisa de um mestre, que ao utilizá-lo, consegue desenhar e colorir absolutamente qualquer coisa. Tudo a volta do jogador pode ser alterado quando se está em posse do objeto.

Enquanto progride na narrativa de Chicory: A Colorful Tale, novas habilidades artísticas serão desenvolvidas e mais oportunidades de exploração surgirão para que o jogador consiga trazer tudo de volta ao normal.