Notícias

Chernobylite, jogo de terror, recebe data para PC, mas não para consoles

Título será lançado em 28 de julho para PC e em algum momento do inverno para consoles

por Vítor Amorim Heringer
Chernobylite, jogo de terror, recebe data para PC, mas não para consoles

A All In! Games anunciou que Chernobylite, jogo de terror ambientado em Chernobyl, estreará no dia 28 de julho para PC e deixou muitos fãs confusos quanto ao lançamento no PlayStation 4 e Xbox One. Anteriormente, todas as versões estavam planejadas para julho, mas agora, o jogo foi listado para o inverno nos consoles.

O sétimo mês do ano faz parte da estação, mas um comentário da publisher no novo trailer indica que a estreia nos videogames ocorrerá em outro momento. Um jogador constatou que o título não chegará em julho e a conta oficial respondeu pedindo desculpas, pois precisam de mais tempo para ter “110%” de certeza de que o game será “bom”.

O vídeo inédito também mostra mais algumas situações aterrorizantes de Chernobyl e algumas mecânicas de sobrevivência, como o gerenciamento de uma base. Assista:

Chernobylite terá versão física no PlayStation 4

A The Farm 51, desenvolvedora do game, também anunciou que o título terá versão física para PlayStation 4. Até o momento, não é possível saber se a edição dará as caras no Brasil.

Ei ei! Boas notícias para jogadores de console! Chernobylite não será apenas digital para o Playstation 4, mas também físico. A versão do Xbox One será lançada simultaneamente em formato digital.

Vale lembrar que o game também chegará aos consoles de nova geração em algum momento de 2021. Até lá, o jogo de terror será jogável por meio da retrocompatibilidade do PlayStation 5 e Xbox Series.