Notícias

Paciência: lançamento de Chernobylite é adiado para 28 de setembro

Problemas na versão para consoles foram o motivo do adiamento

por Jean Azevedo
Paciência: lançamento de Chernobylite é adiado para 28 de setembro

Os jogadores de PS4 e Xbox One terão de esperar um pouco mais para jogar Chernobylite. Segundo a publisher All in! Games e a desenvolvedora Farm 51, a versão para consoles não está devidamente polida, por isso, foi adiada de 7 de setembro para 28 de setembro.

Piotr Zygadlo, diretor executivo da All In! Games, disse se orgulhar do alto padrão dos lançamentos da companhia e comentou sobre a decisão:

Devido a alguns imprevistos com a versão dos consoles, decidimos adiar o lançamento de Chernobylite até que isso seja resolvido. Queremos ter a certeza de entregar os projetos em sua melhor forma e adiar a chegada aos consoles em algumas semanas nos permitirá concluir isso. 

Agradecemos a paciência de todos enquanto tiramos esse tempo para deixar tudo certo.

Wojciech Pazdur, diretor de desenvolvimento da The Farm 51, adotou o mesmo discurso de Zygadlo e afirmou o seguinte:

Chernobylite está sendo feito com muito amor e estamos felizes pela recepção até o momento por parte dos jogadores e da crítica. Temos total confiança que a All in! Games está fazendo tudo que pode para trazer o game para nossos fãs nos consoles.

O adiamento é infeliz, mas é completamente necessário para atender às expectativas de todos.

A previsão de lançamento de versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S é até o final de 2021.

Conheça Igor, o protagonista de Chernobylite

Um survival horror precisa de uma narrativa a altura, certo? Chernobylite conta a história sobre um físico e ex-funcionário da usina nuclear de Chernobyl. Igor retornará à Pripyat após 30 anos para resolver o misterioso desaparecimento de sua esposa. Veja o trailer aqui!