Notícias

Chernobylite, jogo de terror e sobrevivência, chega em julho ao PS4

Título promete jogabilidade desafiadora em meio aos perigos da radiação da cidade ucraniana

por Vítor Amorim Heringer
Chernobylite, jogo de terror e sobrevivência, chega em julho ao PS4

A All in! Games e o estúdio polonês The Farm 51 anunciaram, nesta sexta-feira (23), que Chernobylite um jogo de sobrevivência e terror ambientado em Chernobyl, chegará em julho ao PlayStation 4, Xbox One e PC. Versões para PS5 e Xbox Series serão lançadas em outro momento de 2021.

A história do título é contada 30 anos após o desastre nuclear na cidade da Ucrânia, que ocorreu em 1986. Um cientista parte em busca de encontrar sua amada entre toda a radioatividade do local. No entanto, o fenômeno deu vida a criaturas bizarras e ameaças sobrenaturais.

Os jogadores precisarão descobrir os passados obscuros do incidente, além de enfrentarem os perigos da radiação, o exército e a própria mentalidade.

Acompanhado da janela de lançamento, um trailer foi divulgado e mostra alguns cenários tenebrosos do título, monstros bizarros e combate intenso. Confira:

Chernobylite será lançado no PS4 já com a grande atualização do acesso antecipado da Steam. O update adicionou total suporte a dez idiomas — incluindo o português do Brasil. Além disso, introduziu novos trechos de gameplay, narrativas reescritas para aumentar o mistério e música do compositor russo Mikolaj Stroinski.

Mais detalhes de Chernobylite

Através de um comunicado de imprensa, as empresas forneceram informações sobre o gameplay do jogo. Os fãs de survivor horror terão livre exploração, combate desafiador, mecânicas de construção e muito mais. Confira as características principais:

  • Explore uma bela e terrivelmente precisa recriação digitalizada em 3D da Zona de Exclusão de Chernobyl.
  • Colabore ou compita com outros perseguidores na Zona, mas faça o que fizer, nunca confie totalmente neles. Lembre-se de que todo mundo tem uma agenda oculta.
  • Enfrente e sobreviva a ameaças naturais e sobrenaturais.
  • Mergulhe em uma história de terror de ficção científica emocionante e não linear.
  • Faça bom uso de seus conhecimentos de química e física para fabricar equipamentos e gerenciar suprimentos.
  • Lute contra criaturas selvagens saindo de uma realidade alternativa.
  • Investigue e colete dados com um conjunto de ferramentas sofisticadas de análise ambiental e de substâncias.