Notícias

Decepcionado, chefe da Microsoft Gaming acredita em acordo com Activision

Em reunião com funcionários, Phil Spencer comentou sobre o que acha da decisão do CMA

por André Custodio
Decepcionado, chefe da Microsoft Gaming acredita em acordo com Activision

Mesmo com o órgão regulador britânico, o CMA, bloqueando a compra da Activision pela Microsoft, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, segue otimista com o acordo. Em reunião com colaboradores, o executivo afirmou estar decepcionado com a decisão, mas sugere ter ocorrido apenas um imprevisto no processo.

As informações foram divulgadas pelo Bloomberg e vêm de uma pessoa não identificada, que supostamente teria participado do encontro. Esse momento teria marcado a quebra de silêncio por parte de Spencer, sendo ele um dos últimos nomes de referência no acordo a se pronunciar após a interrupção.

Ele teria dito a seus funcionários que a negociação com a Activision aceleraria a “estratégia de jogos da empresa”, mas não é o único caminho. Apesar disso, o executivo prevê um final feliz e reforça o interesse conjunto, de ambas as empresas, em dar prosseguimento com a tratativa.

Phil Spencer streaming de jogos
Fonte: Reprodução

Aparentemente, a Xbox Game Studios tem muitos planos para impulsionar suas intenções de mercado baseado em nuvem. Porém, será preciso esperar até 2024 para confirmar uma nova tentativa de compra da Activision, visto que o CEO da editora, Bobby Kotick, já deu entrada em sua apelação.

Activision tem resultados positivos no início de 2023

A queda de mais de 11% nas ações da Activision não ofusca um primeiro trimestre de bons resultados para a empresa. No começo deste ano, o resultado líquido da publisher subiu 87%, enquanto suas receitas alcançaram a casa de US$ 2,38 bilhões e os lucros de US$ 1,86 bilhão. Clique aqui para saber mais.