Notícias

Helldivers 2 no PC: estúdio sabia sobre link com a PSN, mas não avisou

Problema tem virado uma bola de neve nas redes sociais

por Jean Azevedo
Helldivers 2 no PC: estúdio sabia sobre link com a PSN, mas não avisou

Após revelar que Helldivers 2 de PC passaria a pedir um link obrigatório com a PSN, muitos jogadores se rebelaram nas redes sociais. Nas últimas horas, reembolsos, reclamações sobre a disponibilidade do título em países onde a Sony não fornece servidores, e muitas contestações têm sido enviadas à Arrowhead, mas isso poderia ter sido evitado.

Vamos por partes nessa história. No comunicado divulgado pela Sony na Steam eles disseram ter deixado de lado a criação de contas no sistema da PlayStation devido ao grande número de erros de conexão apresentados no lançamento. A quantidade de relatos de crashes fez a Arrowhead se preocupar unicamente em arrumar o jogo.

Com o passar dos meses, tudo foi se ajeitando e Helldivers 2 cresceu, fazendo o estúdio ampliar a capacidade dos servidores para receber mais público e assim atender a todos. O problema todo? O estúdio já sabia sobre a implementação dessa medida de segurança junto da PSN, mas não alertou os fãs.

Johan Pilestedt, um dos principais porta-vozes da Arrowhead, assumiu o seguinte em suas redes sociais:

Helldivers 2 Pilestedt explicação PSN

Eu tenho um papel a desempenhar. Não sou inocente em tudo isso – foi minha decisão desabilitar a vinculação de contas no lançamento para que os jogadores pudessem jogar. Não garanti que os jogadores estivessem cientes do requisito e não conversamos o suficiente sobre isso. Sabíamos cerca de 6 meses antes do lançamento que seria obrigatório para títulos da PlayStation online.

Muitos consumidores se sentiram lesados pelo produto ter sido vendido em regiões onde não há suporte para a PSN. Mas, atualmente há algumas conversas rolando nos bastidores para tentar ajustar essa situação. Será que isso terá um final feliz?

helldivers 2

Dev de Helldivers 2 revela que decisão de vínculo com a PSN veio da Sony

Pilestedt só foi revelar neste domingo (05) que sabia sobre a obrigatoriedade da conexão com a PSN, mas no sábado (4), ele explicou como esse pedido veio da própria Sony. Entenda melhor aqui!