Notícias

“Isso está longe de acabar”, diz CEO da Activision após bloqueio da compra pela Microsoft

Bobby Kotick promete que tentará reverter decisão do CMA

por Jean Azevedo
“Isso está longe de acabar”, diz CEO da Activision após bloqueio da compra pela Microsoft

A compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft foi bloqueada pela Competition and Markets Authority, órgão regulador do Reino Unido, o que não desceu bem para Bobby Kotick. Segundo o diretor executivo da Activision, “isso está longe de acabar”.

Após a decisão se tornar pública, ele publicou um comunicado demonstrando sua visão sobre a decisão final do caso e prometeu recorrer. Na mensagem, Kotick disse que pretende fazer de tudo para eles entenderem o peso desse desfecho negativo:

Hoje, a Competition and Markets Authority (CMA), agência reguladora do Reino Unido, decidiu não aprovar nossa fusão com a Microsoft. Este não é o desfecho que queríamos, mas esta negociação está longe de acabar. Ao lado da Microsoft, podemos e iremos contestar esta decisão, e já começamos o trabalho de apelar para o Competition Appeals Tribunal do Reino Unido. Estamos confiantes em nosso caso porque os fatos estão do nosso lado: este negócio é bom para a concorrência.

Kotick quer fazer os reguladores entenderem as dinâmicas competitivas da indústria. A decisão final surpreendeu o público, afinal de contas, antes de baterem o martelo, o desfecho provisório era muito positivo para a Microsoft e Activision Blizzard enfim se fundirem.

Bobby Kotick, CEO da Activision
Bobby Kotick, que teve seu nome vinculado a casos de assédio dentro da Activision em 2021 (FONTE: reprodução)

Microsoft também se pronunciou após o bloqueio da compra da Activision Blizzard

A Microsoft entende que a compreensão do CMA foi falha, principalmente por citar diretamente a tecnologia de jogos em nuvem. Confira a resposta de Brad Smith, presidente da empresa norte-americana, clicando aqui!