Notícias

Charlie Brown Jr. lança novo clipe de Confisco para celebrar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Clipe contém imagens inéditas do ex-vocalista Chorão e da banda

por Vinícius Paráboa
Charlie Brown Jr. lança novo clipe de Confisco para celebrar Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Para celebrar o lançamento de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, o Charlie Brown Jr. lançou nesta terça-feira (01), um novo clipe para “Confisco”, faixa que estará no game. O vídeo traz imagens inéditas do falecido vocalista Chorão e da banda como um todo.

De acordo com Alexandre Abrão, filho do cantor, as gravações – vindas de 100 fitas mini-dv – fazem parte do acervo pessoal do pai dele. Ele chega a citar que a intenção do clipe é “quebrar a internet”, para comemorar a inclusão da música no jogo com os fãs.

O vídeo de “Confisco” começa com cenas de um skate vagando pela cidade de São Paulo completamente vazia, para depois mostrar gameplay de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, além das já citadas imagens do Charlie Brown Jr.

A vice-presidente de franquias da Activision, Michelle Bresaw, comentou a respeito da mobilização dos fãs brasileiros para incluir Chorão no game. Segundo ela, quando a equipe de produção descobriu, a homenagem tinha de ocorrer de alguma maneira.

A ideia de trazer Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 era emocionante logo de cara. Não há como negar o marco que os títulos originais tiverem tanto no mundo dos jogos e quanto do skate. Quando vimos a mobilização dos fãs brasileiros para trazer o Charlie Brown Jr. para a trilha sonora, sabíamos que tínhamos que fazer com que isso fosse parte do legado desse remaster.

A criação do clipe foi responsabilidade da CP+B Brasil, que tem em seu diretor de comunicação, Marcos Medeiros, um grande fã do game de skate. Ele se diz muito feliz por ter participado do novo vídeo musical.

Há mais de 20 anos eu jogava Tony Hawk no primeiro PlayStation e em uma TV de tubo. É indescritível o privilégio de, ao lado da Activision, participar deste lançamento por meio da produção de um novo videoclipe, que é uma homenagem ao Chorão e aos apaixonados por skate, games e música.

O Brasil também será representado em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 através de dois personagens jogáveis: Bob Burnquist, maior medalhista da história dos X-Games (e que estava no título original), e Letícia Bufoni, campeã brasileira e grande destaque na categoria atualmente.

O lançamento do jogo completo está agendado para 4 de setembro de 2020.