Notícias

FIFA 2K23? CEO da Take-Two desconversa sobre aquisição da licença

O CEO da publisher, Strauss Zelnick, desconversou quando foi questionado sobre a possibilidade

por Valdecir Emboava
FIFA 2K23? CEO da Take-Two desconversa sobre aquisição da licença

Durante uma reunião de resultados financeiros na última quarta-feira (3), a empresa responsável pela 2K Sports, a Take-Two Interactive, mostrou-se pouco interessada na aquisição da licença da FIFA, que atualmente pertence à EA Sports. Houve uma certa expectativa de que os criadores de NBA 2K pudessem se interessar pelo contrato, caso a Electronic Arts realmente não o renove.

Mas o CEO da publisher, Strauss Zelnick, foi questionado se a companhia estaria interessada em expandir sua produção para os jogos de futebol, caso a licença fosse disponibilizada, e o executivo desconversou. Segundo ele, o trabalho com o Top Eleven, da recém-adquirida Nordeus, é o foco nesse esporte por enquanto.

Estamos muito entusiasmados por ter Nordeus na família Take-Two. Eles estão mandando bem e Top Eleven é um título excelente e amado. Eu simplesmente não poderia estar mais feliz por estar no negócio de gerenciamento de futebol através do Top Eleven com o time da Nordeus. É um grande passo em frente para nós… nunca estivemos nesse esporte antes. E, acho que vou deixar por isso hoje.

Imagem de capa do artigo de 30 mil contas suspensas de FIFA 22 com Mbappé em destaque. Aparentemente, a licença pode ser adquirida pela Take-Two.
(FONTE: reprodução)

Em outubro, a EA emitiu um comunicado alegando estar revisando seu contrato de licenciamento com a FIFA, já que a gigante do futebol pede US$ 1 bilhão por ciclo de Copa do Mundo para renovar a marca. Caso essa renovação não aconteça, a franquia pode passar a se chamar “EA Sports FC” no futuro.

Take-Two cancela game da Hangar 13

Durante a mesma reunião, a Take-Two também relatou que decidiu cancelar um projeto no qual já havia investido cerca de US$ 53 milhões — mas não revelou o nome do jogo. Confira os detalhes!