Notícias

CEO da Activision, Bobby Kotick deixará o cargo em 29 de dezembro

Depois de 32 anos de serviço frente a editora, Bobby Kotick está de saída

por Jean Azevedo
CEO da Activision, Bobby Kotick deixará o cargo em 29 de dezembro

Envolvido em casos de assédio que irritaram até o comando da PlayStation, Bobby Kotick, diretor executivo da Activision, sairá da publisher no dia 29 de dezembro. Em comunicado à imprensa, a companhia confirmou uma reformulação no quadro de direção da editora — agora parte da Microsoft.

Até março de 2024, grande parte dos atuais executivos manterão seus cargos. Em um memorando interno assinado por Phil Spencer e compartilhado pelo The Verge, o chefe da Microsoft Gaming agradeceu a Kotick por suas contribuições para a indústria e pela parceria visando o fechamento da compra.

Como ficará o comando da Activision a partir de agora? Confira a explicação assinada por Spencer e compartilhada entre as equipes abaixo:

  • Thomas Tippl (Vice Chairman, Activision Blizzard), Rob Kostich (Presidente, Activision Publishing), Mike Ybarra (Presidente, Blizzard Entertainment) e Tjodolf Sommestad (Presidente, King) reportarão a Matt Booty (Presidente, Conteúdo de Jogos e Estúdios). As equipes de liderança da Activision Publishing, Blizzard e King permanecerão no lugar, sem alterações na estrutura de como os estúdios e unidades de negócios são gerenciados;
  • Brian Bulatao (Chief Administrative Officer) reportará a Dave McCarthy (Chief Operations Officer, Microsoft Gaming);
  • Julie Hodges (Chief People Officer) reportará a Cynthia Per-Lee (Corporate Vice President, Recursos Humanos para Jogos);
  • Grant Dixton (Chief Legal Officer) reportará a Linda Norman (Corporate Vice President, CELA para Jogos);
  • Armin Zerza (Chief Financial Officer) continuará a reportar a Tim Stuart (Corporate Vice President, Finanças), conforme anunciado anteriormente à equipe de Finanças em outubro;
  • Thomas, Brian, Julie, Grant e Armin continuarão ajudando durante a transição até março de 2024;
  • Lulu Meservey (Vice-Presidente Executiva, Assuntos Corporativos e Diretora de Comunicações) deixará a ABK no final de janeiro. Ela concordou em apoiar Kari Perez (Gerente Geral, Comunicações) em um plano de transição de liderança para a equipe de Comunicações da ABK, que reportará a Kari. Além disso, Humam Sakhnini (Vice-Presidente, Blizzard e King) sairá no final de dezembro.

phil spencer fala sobre activision

Activision pode lançar Call of Duty Black Ops 2 “semi-futurista” em 2025

De acordo com Tom Henderson, a Activision está preparando o retorno de Call of Duty Black Ops 2, mas em um cenário “semi-futurista”. O lançamento do projeto tem data para 2025, segundo o insider. Saiba mais aqui!