Notícias

Celeste receberá DLC gratuito com mais de 100 novos níveis, diz criador

Título concorreu a prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2018. Novo capítulo conterá mais de 100 fases. Desenvolvedora não definiu data de lançamento.

por Hugo Bastos
Celeste receberá DLC gratuito com mais de 100 novos níveis, diz criador

Celeste, um dos mais bem avaliados jogos de 2018 segundo o site Metacritic, e concorrente a Jogo do Ano no The Game Awards, irá receber um DLC gratuito. O criador do jogo, Matt Thorson, anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que o Capítulo 9 conterá mais de 100 níveis.

Os novos níveis já haviam sido prometidos por Thorson anteriormente, quando da divulgação das vendas expressivas do título. Na sequência, Matt explica que ainda não possui uma previsão de lançamento.

A razão disso é que a equipe de desenvolvimento “perdeu” todos os prazos internos estabelecidos previamente. Isso porque, à medida que a criação avançava, o escopo do projeto crescia.

Conheça Celeste

Celeste foi uma das surpresas de 2018. Além de ganhar o prêmio de Melhor Jogo Indie do TGA 2018, concorreu na premiação principal contra gigantes da indústria, como God of War e Red Dead Remption II. Além disso, o jogo conta com uma impressionante nota 91 no agregador Metacritic.

Como já destacamos, Celeste é um jogo de plataforma, em que o jogador controla Madeline, uma menina que tem que ir subindo uma montanha enquanto evita obstáculos mortais. É possível pular e escalar paredes, além de dar dashes no ar. A cada nível, há uma série de novas mecânicas, que tornam o jogo imprevisível e divertido.

Um simples jogo oldschool, mas de alta qualidade de gameplay e desafios de deixar muitos jogadores carecas.