Notícias

Celeste já vendeu mais de 500 mil cópias; Dev. promete novos níveis

Melhor jogo independente de 2018 vem quebrando recordes de vendas.

por Daniel dos Reis
Celeste já vendeu mais de 500 mil cópias; Dev. promete novos níveis

Celeste vem sendo uma das grandes surpresas de 2018. Além de reconhecimento de grande parte da imprensa especializada, o título vem conquistando ótimos números de vendas.

Matt Thorson, fundador da Matt Makes Games, estúdio do jogo, revelou através do Twitter que já foram comercializadas mais de 500 mil cópias do jogo em 2018. Ele aproveitou para agradecer aos jogadores.

https://twitter.com/MattThorson/status/1076234222380113920

Thorson ainda explicou que ele sua pequena equipe estão trabalhando em níveis “de despedida” de Celeste e ele promete entregar desafios ainda mais complicados. As novidades devem chegar no início de 2019.

Além de sua beleza pitoresca, Celeste é reconhecido pelo seu alto nível de dificuldade. O jogo é daqueles onde você deve ter nervos de aço para superar os níveis, sendo necessário dezenas de repetições.

No jogo você deve ajudar Madeline a enfrentar seus demônios internos em uma jornada até o topo da Montanha Celeste. Mas apesar dos controles simples e acessíveis, o jogo é bem hardcore. Chegar até os últimos níveis, consequentemente até o topo da montanha, não é nenhum pouco fácil.

O jogo chegou no início de 2018 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A consagração definitiva veio com o prêmio de “Melhor Jogo Independente” no The Game Awards 2018.