Notícias

Spin-off gratuito de Celeste é lançado na plataforma itch.io

Game gratuito traz cerca de 30 minutos de uma nova experiência

por André Custodio
Spin-off gratuito de Celeste é lançado na plataforma itch.io

Para celebrar o sexto aniversário do aclamado game de plataformas Celeste, a Maddy Makes Games liberou uma versão alternativa e gratuita do jogo na plataforma itch.io. Intitulado de Fragments of the Mountain, o projeto consiste em uma curta aventura spin-off de 30 minutos de duração.

Exclusivo de PC, o título é uma reimaginação do game original, lançado em janeiro de 2018 para PlayStation, Xbox e PC. Porém, ele parte de uma estética mais animada para um port totalmente em 3D, trazendo visuais no estilo dos clássicos jogos do Nintendo 64.

Segundo os desenvolvedores, Fragments of the Mountain foi construído em uma semana e também é compatível com o Steam Deck, de acordo com relatos. Já pelo navegador, usuários de sistemas operacionais Windows ou Linux podem baixá-lo sem custos adicionais.

Reviva a magia da Montanha Celeste ao lado de Madeline neste pequeno e emocionante jogo de plataformas 3D. Criado em uma semana (mais ou menos) pela equipe de Celeste para comemorar o sexto aniversário do jogo.

Para saber mais sobre o game, basta acessar sua página oficial no domínio itch.io.

Celeste original está disponível para assinantes PS Plus

O desafiador e emocionante jogo de plataformas pode ser baixado, na íntegra, por assinantes PS Plus Extra/Deluxe. Vale lembrar que há apenas a versão de PS4 do game, mas donos de PS5 têm a chance de jogá-lo via retrocompatibilidade. Clique aqui para conhecer mais sobre a aventura.