Após confusão, CDPR esclarece que quer The Witcher 4 a 60 FPS no PS5
CDPR quer dar mais atenção aos consoles, depois portar o game para PCs
A CD Projekt RED decidiu mudar sua estratégia para The Witcher 4: o jogo será desenvolvido com foco principal nos consoles da atual geração. O objetivo é garantir uma experiência de alta performance no PS5 desde o início, e não mais adaptar versões após priorizar o PC.
Historicamente, o estúdio polonês enfrentou críticas por problemas técnicos em consoles. Cyberpunk 2077, por exemplo, teve uma estreia problemática no PS4. Já The Witcher 3 sofreu downgrade visual após suas primeiras exibições, o que gerou desconfiança entre os jogadores.
Em entrevista à Digital Foundry, Charles Tremblay afirmou que a produção de The Witcher 4 começa com o PS5 como plataforma central, junto do Xbox Series X. O plano é atingir 60 quadros por segundo, padrão demonstrado em um recente protótipo com a Unreal Engine 5.
Depois da confusão com demo, The Witcher 4 deve mesmo ter muita fluidez no gameplay
Apesar de o demo não refletir o produto final, a desenvolvedora acredita que manter 60 FPS no PS5 base é realista. Tremblay pontuou que a meta no Xbox Series S, porém, será “extremamente desafiadora”, indicando possíveis diferenças de desempenho entre as plataformas.
Com lançamento ainda distante, The Witcher 4 se propõe a evitar os erros do passado. Ao mirar desempenho estável e fluidez no PS5 desde o início, a CD Projekt RED sinaliza que quer entregar uma experiência de nova geração à altura da franquia.