Notícias

CDPR pagará bônus aos devs de Cyberpunk 2077, não importando as notas do jogo

CDPR pagaria bônus aos funcionários de acordo com o desempenho do game na crítica; este não será mais o caso

por Vinícius Paráboa
CDPR pagará bônus aos devs de Cyberpunk 2077, não importando as notas do jogo

Os executivos da CD Projekt RED assumiram a responsabilidade pelo lançamento de Cyberpunk 2077, marcado por inúmeros bugs no PS4 e Xbox One. Um email teria sido enviado aos devs para garantir o pagamento de bônus, não importando o desempenho do título entre os críticos. Previamente, a empresa polonesa disse que os funcionários receberiam um “bicho” se a mídia especializada aclamasse o game.

A informação foi divulgada por Jason Schreier, jornalista do Bloomberg. Até o momento, o jogo possui 90 de média no Metacritic (versão de PC), mas se esse número caísse poderia influenciar a recompensa recebida pelos produtores. Isto não ocorrerá mais, segundo mensagem de Adam Badowski, diretor criativo da companhia.

Inicialmente tínhamos um sistema de bônus que era focado nas notas do jogo e na data de lançamento, mas após consideração, acreditamos que a medida não é justa sob estas circunstâncias. Nós subestimamos os prazos e complexidade envolvida para tornar isto uma realidade, e mesmo assim, vocês fizeram tudo aos seus alcance para entregar um jogo especial e ambicioso.

Schreier afirma ter tentado contato com algum representante da CD Projekt RED para comentar o caso, mas não obteve resposta.

O lançamento de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 estreou na última quinta-feira (10), com bons números: oito milhões de pessoas adquiriram o título em pré-venda, sendo suficiente para cobrir os custos de todo o desenvolvimento. Entretanto, a enorme quantidade de bugs foi alvo de reclamação dos fãs e as ações da CD Projekt RED caíram quase 30% por conta disso.