Notícias

CD Projekt RED confirma: está fazendo múltiplos projetos não anunciados

Relatório aponta expansões, versão next-gen de The Witcher, game de Gwent e outros projetos

por André Custodio
CD Projekt RED confirma: está fazendo múltiplos projetos não anunciados

O relatório do ano fiscal de 2021, publicado nesta quinta-feira (14) pela CD Projekt RED, confirmou que o estúdio trabalha em múltiplos projetos. A empresa divulgou novidades sobre The Witcher, Gwent, Cyberpunk 2077 e mais, com destaque para um título baseado em uma de suas franquias e com mais detalhes a serem apresentados em 2022.

O robusto documento da CDPR provocou a ansiedade dos fãs e reforçou a produção de um novo The Witcher na Unreal Engine 5. O estúdio também comentou sobre a recém-adiada versão next-gen de Wild Hunt e sugeriu um “desenvolvimento em progresso”, indicando o motivo para ter empurrado a janela de lançamento a um período indeterminado.

As expansões de Cyberpunk 2077 seguem nos planos, assim como suporte adicional para o RPG de Night City. Além disso, o card game de Gwent ganhará neste ano uma modalidade single-player, enquanto receberá conteúdos e atualizações ao lado do título mobile The Witcher: Monster Slayer.

trecho capturado de relatorio da cd projekt red
CD Projekt RED / Reprodução

Outra novidade fica por conta da parceria com devs da The Molasses Flood (Drake Hollow), responsável por atuar na produção de um “projeto não anunciado baseado em uma de nossas franquias”. Em paralelo, games “não anunciados” estão em estágios iniciais e inspiram pesquisas e trabalhos nas primeiras artes conceituais.

CD Projekt RED confirma mais de 18 milhões de vendas para Cyberpunk 2077

No relatório de resultados, a CD Projekt RED confirmou que Cyberpunk 2077 já vendeu mais de 18 milhões de cópias desde seu lançamento, em dezembro de 2020. O estúdio não confirmou se os números contam com a distribuição de cópias da versão de nova geração, liberada para todas as plataformas neste ano. Clique aqui para saber mais.