Notícias

Casey Hudson, ex-chefe da BioWare, cria novo estúdio: Humanoid Studios

Produtora indie já trabalha em IP "inovadora" e quer "liberar a liberdade criativa dos desenvolvedores"

por Vítor Amorim Heringer
Casey Hudson, ex-chefe da BioWare, cria novo estúdio: Humanoid Studios

Casey Hudson, ex-gerente geral da BioWare, anunciou a criação de um novo estúdio independente: a Humanoid Studios. Além disso, ele revelou que a desenvolvedora já está trabalhando em um jogo inédito “inovador”, mas não forneceu mais detalhes sobre a produção.

Segundo o executivo, o estúdio foi formado para “liberar a liberdade criativa dos desenvolvedores”. A informação veio a público em seu Twitter pessoal.

Hoje estamos anunciando uma nova empresa de videogame independente construída para liberar a liberdade criativa dos devs – trazendo inovação e arte aos jogadores por meio de um IP totalmente novo.

Hudson compartilhou um link do site da Humanoid Studios. Por enquanto, existe somente uma página dizendo que a empresa foi construída por devs talentosos de todo o mundo “para oferecer o futuro do entretenimento interativo”.

A produtora também está com vagas abertas para as seguintes posições: “Programador Sênior de Gameplay”, “Designer de Jogabilidade Sênior”, “Diretor de Operações”, “Diretor de Criação Sênior”, “Artista Ambiental”, Designer de Níveis Sênior” e “Artista 3D”.

Antes de desempenhar funções executivas, Hudson trabalhou como artista técnico em diversos jogos e como diretor na trilogia de Mass Effect e em Star Wars: Knights of the Old Republic, ambos na BioWare. Ele ainda teve uma pequena passagem pela Microsoft como diretor criativo.

BioWare pode divulgar novidades de Dragon Age 4 em breve

O antigo estúdio do agora fundador da Humanoid Studios pode estar preparando novidades de Dragon Age 4 para o evento EA Play Live, no dia 22 de julho. Rumores dizem que o game terá um teste alfa em julho. Saiba mais!