Notícias

Diretor de Mass Effect trabalha em nova IP de ficção científica

Humanoid Studios, desenvolvedora fundada por Casey Hudson, ex-BioWare, trabalha em novo projeto

por Jean Azevedo
Diretor de Mass Effect trabalha em nova IP de ficção científica

Casey Hudson, ex-chefe da BioWare e diretor de jogos como Mass Effect e Star Wars: Knights of the Old Republic, está trabalhando em uma nova IP de ficção científica. O projeto se encontra em desenvolvimento na sua nova empresa, a Humanoid Studios, esta fundada em junho. A companhia compartilhou detalhes sobre o game.

De acordo com Hudson, o jogo será um multiplataforma de alto investimento. O AAA conta com 17 desenvolvedores no momento, mas o estúdio abriu mais 14 vagas no LinkedIn para recrutar mais programadores. O fundador da empresa disse o seguinte:

Nosso atual projeto é um jogo AAA multiplataforma, com foco numa narrativa em torno dos personagens, em um universo de ficção científica completamente inédito.

Artes conceituais do novo projeto da Humanoid Studios

Algumas artes conceituais do game da Humanoid Studios estão em exibição no site oficial. Cada uma das imagens tem uma citação de um dos devs. Confira:

  • Casey Hudson — Fundador:

Casey Hudson ex-bioware

Ao combinar excelência nas artes com tecnologias inovadoras, videogames tem o extraordinário poder de nos transportar para novos mundos de aventura. Essa é primeira coisa que me inspirou a fazer jogos e está no coração do que fazemos na Humanoid Studios.

  • Izaak Moody – diretor artístico:

Humanoid Studios conceitual Izaak

Aos 10 anos de idade, eu estava descobrindo o meu amor pela ficção científica. Esse é o projeto que me faria ter orgulho naquela época. Nossa equipe está criando um universo único que mal posso esperar para compartilhar.

  • Melanie Faulknor – Produtora Sênior

Humanoid Studios conceitual dev

Nossa cultura é baseada na colaboração e comunicação. É um lugar seguro para criar e crescer.

A Humanoid Studios não deu um prazo para revelar o projeto, mas você pode ficar por dentro de mais informações sobre a companhia clicando aqui.